Vantagens da Locação de Equipamentos para Construção Civil

Quando se planeja iniciar um projeto ou uma obra é essencial se pensar nos custos da mesma e como minimizá-los. Fazendo um planejamento é possível levantar gastos, mão de obra e equipamentos necessários para cada etapa e execução de uma obra.

Investir na compra de equipamentos, que geralmente tem o custo elevado, pode significar perda de dinheiro e alocação do capital da empresa em um equipamento não necessário para a etapa da obra. Inclusive, gerando custos com logística, manutenção e correndo o risco da obra parar por algum problema em determinado equipamento.

Assim, listamos algumas vantagens da locação de equipamentos para a construção. Confira:

Redução de Custos:

Uma das principais vantagens da locação de equipamentos é a redução de custos. Os equipamentos podem ser locados por prazos determinados, para serem usados somente quando necessário na obra. Com isto, se consegue economizar em muitos aspectos, como: manutenção, armazenagem, transporte e etc. Empresas de locação de equipamentos como a Locagyn já faz todo este processo. Além disso, sua obra não corre o risco de ficar parada por falta ou problema em algum equipamento.

Evita equipamentos ociosos e depreciação:

Equipamentos comprados, em muitos casos, podem gerar manutenção, gastos com impostos (por se tornar patrimônio da empresa) e ainda, depreciação do bem.

Produtividade:

Ter equipamentos com boa manutenção, conservados e prontos para o uso afetam diretamente a produtividade e o desempenho da sua obra.

As locadoras, como a Locagyn, fornecem equipamentos revisados e com manutenção em dia. Na Locagyn, possuímos assistência técnica especializada para atender nossos clientes em caso de necessidade, pensando na produtividade e qualidade dos nossos produtos.

Redução de mão de obra:

A consequência de ter equipamentos locados também é a redução de mão de obra. Um vez que o equipamento só seria utilizado por determinado período, a necessidade de pessoas para operar o mesmo também é reduzida. Em alguns casos, como a locação de máquinas pesadas, muitas locadoras de equipamentos já locam o mesmo fornecendo operadores. Ficando como terceirizado na obra, reduzindo ainda mais os custos com mão de obra.

Manutenção e solução de problemas mais rápidos:

As locadoras de equipamentos para construção tem muito interesse que os equipamentos estejam disponíveis para o cliente. Logo, quando há algum problema em algum equipamento e a locadora é acionada pela locatária, a solução é bem rápida, até porque as mesmas só recebem quando o equipamento está disponível. No caso da Locagyn, temos equipes especializadas para atender o cliente em todos os momentos, desde o suporte na operação até a manutenção do mesmo.

Conferiu as vantagens de se locar equipamentos para construção? Claro que também há muitas vantagens na compra, mas isto fica para um próximo post.

Você pode conferir os nossos equipamentos para locação e também para a venda clicando aqui!